Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exemplo pessoal de execução simultânea de tarefas domésticas de uma lista.

Tenho o hábito de fazer algumas tarefas domésticas de forma simultânea para ganhar tempo e ser mais produtiva. Exemplo de lista: 1 - Fazer um bolo ou um peixe assado para o jantar; 2 - Colocar roupa na máquina de lavar; 3 - Tomar banho; 4 - Jantar. 5 - Estender as roupas no varal. Exemplo de execução das tarefas da lista: Ao chegar em casa, colocaria as roupas na máquina e enquanto as roupas são lavadas eu iria para a cozinha preparar o peixe e colocá-lo no forno para assar. Enquanto a roupa é lavada e o peixe é assado, eu tomo banho. Após o jantar, estendo as roupas que já foram lavadas nesse intervalo e as recolho no dia seguinte pela manhã já devidamente secas.

2 respostas
solução!

Claudia, boa noite.

Parabéns, o ter uma lista com as coisas a se fazer ajuda muito para organização. Inclusive, essa ideia de multitarefa é ótima, só tome cuidado pra não se sobrecarregar acreditando que está otimizando seu tempo. Lembre-se otimizar é fazer bem no menor tempo possível.

Lavar roupa e tomar banho é algo que pode ocorrer pois a roupa demora para lavar, mas por exemplo, comida no forno enquanto você toma banho? Pode ser que para você seja algo bom, pois economiza tempo, porém o cuidado ao fazer uma tarefa e não se esquecer que a outra já está ocorrendo e precisa ser monitorada é muito importante.

Em geral isso é ótimo! Você está dando grandes passos para melhorar sua qualidade de vida e sobrar mais tempo para o que importa que é você!

Oi Claudia,

Obrigada por compartilhar, o seu raciocínio está bem claro e dinâmico. Parabéns.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software