1
resposta

EXEMPLO FEEDBACK

Priscila, as aulas estão sendo bem esclarecedoras e estou gostando. Inclusive, surgiu uma situação no trabalho relacionado ao tema. O meu setor costuma ter a cada mês uma avaliação do trabalho individualmente. Como funciona: o chefe faz perguntas a outras pessoas de departamentos diferentes a respeito do desempenho daquele funcionário: entrega de pedidos, pontualidade, eficiência, proativo e outras questões. Quando fui receber meu feedback , ele disse que houve reclamação de um trabalho pedido anteriormente. Eu perguntei ao chefe qual era o trabalho e a pessoa envolvida na reclamação, porque no mês temos várias demandas e pessoas envolvidas. Ele se recusou a dizer o trabalho em questão e a pessoa. Você acha que eu agi de forma equivocada e deveria avaliar melhor trabalhos anteriores e tentar descobrir qual deles poderia ter sido ou o chefe poderia ser mais objetivo a fim de lembrar a causa ou até mesmo assumir o erro. Fiquei sem saber o trabalho que foi feito e avisei a ele que dessa forma não haveria o contraponto e que não seria justo. Ele contornou a situação com uma desculpa, dizendo que não entraria na minha ficha ...da qual não concordei. Obrigado.

1 resposta

Oi Jose, tudo bem?

Fico feliz em saber que você está gostando das aulas e que elas estão sendo esclarecedoras! Sobre a situação que você descreveu, é compreensível se sentir frustrado quando o feedback não é claro ou específico. O feedback eficaz deve ser construtivo e detalhado para que possamos aprender e melhorar.

Você fez bem em pedir mais detalhes sobre o feedback negativo. Saber exatamente qual trabalho e situação estão sendo questionados é crucial para que você possa refletir sobre o que aconteceu e tomar medidas para melhorar. Se o chefe não forneceu essa informação, pode ser útil, em um momento apropriado, explicar a ele a importância de ter feedback específico para o seu desenvolvimento profissional. Isso não só ajuda você a se aprimorar, mas também demonstra a sua disposição em melhorar.

Além disso, você pode tentar manter um registro mais detalhado dos seus trabalhos e interações, o que pode ajudar a identificar rapidamente qualquer problema específico no futuro. Por exemplo, você pode anotar as tarefas concluídas, quem estava envolvido e qualquer feedback recebido na hora. Isso pode ser útil tanto para sua própria referência quanto para futuras discussões de feedback.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!