1
resposta

Exemplo de sucesso

Gosto muito da história de Steve Jobs e a Apple. Lembro, lá nos meados de 2000 ter lido em uma revista que a empresa estava na falência e ver ela sendo uma das grandes marcas da atualidade, n só pela venda do produto, mas o marketing de status e de outros marketings que se formou nela. E principalmente o Jobs, com toda a história dela que vem lá de trás, criando o primeiro computador de mesa, revolucionando os filmes com a pixar e transformando há muito tempo a forma de nós vermos os meios eletrônicos e digitais em si.

1 resposta

Olá, Rômulo! Como vai? =)

É realmente inspirador ver como grandes empresas, como a Apple, conseguiram se reerguer e se tornar líderes de mercado, não é mesmo? A história de Steve Jobs e a Apple é um exemplo clássico de resiliência, inovação e estratégia de marketing bem-sucedida.

No contexto do desafio proposto na atividade, a ideia é justamente essa: buscar inspiração nas histórias de sucesso de marcas que admiramos e consumimos. Assim como a Apple, muitas outras empresas tiveram trajetórias incríveis, superando desafios e inovando em suas áreas de atuação.

Para responder ao desafio, você pode começar pesquisando sobre a história de outras marcas que você admira, além da Apple. Tente entender quais foram as estratégias que essas empresas utilizaram para se destacar no mercado, como elas lidaram com adversidades e quais foram os fatores chave para o seu sucesso.

Por exemplo, se você admira a Amazon, pode pesquisar sobre como a empresa começou vendendo apenas livros online e, com o tempo, expandiu seu negócio para se tornar um dos maiores marketplaces do mundo. Ou, se você é fã da Samsung, pode investigar como a empresa sul-coreana conseguiu se estabelecer como uma das líderes globais em tecnologia.

Com essas informações em mãos, você poderá ter insights valiosos para aplicar em seu próprio negócio ou carreira.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software