1
resposta

Exemplo de Roteiro Fictício de Apresentação

Personagem: Eu sou Valdick, o personagem principal dessa história e devo me apresentar de forma clara e objetiva para que o público possa entender quem sou. É importante enfatizar as minhas principais características, habilidades e conquistas que me levaram aonde estou agora.

Tensão: Para manter o interesse do público, preciso apresentar momentos de tensão na minha história, momentos em que enfrentei desafios e obstáculos difíceis de superar. Esses momentos podem incluir momentos de mudança, fracassos, decisões difíceis e situações de risco.

Nível de detalhes: Para que o público possa se identificar com a minha história, é importante que eu forneça detalhes relevantes e específicos. Esses detalhes podem incluir experiências de vida, desafios profissionais, conquistas pessoais e momentos marcantes da minha história.

Resolução: Ao final da minha história, é importante apresentar a resolução dos momentos de tensão e desafios enfrentados. Isso pode incluir aprendizados adquiridos, habilidades desenvolvidas e conquistas realizadas. A resolução deve ser positiva e motivadora, transmitindo uma mensagem de superação e crescimento pessoal.

Além desses elementos, é importante que eu transmita a minha história de forma clara e envolvente, utilizando recursos audiovisuais, exemplos práticos e uma linguagem acessível ao público estando preparado para responder perguntas e interagir com o público ao final da minha apresentação, transmitindo confiança e segurança.

1 resposta

Olá Valdick, tudo bem?

Para criar um roteiro fictício de apresentação, é importante seguir alguns elementos-chave, como você já mencionou, obrigada por compartilhar seus entendimentos conosco.

Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas. Isso ajuda muito a comunidade!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software