2
respostas

Exemplo de opinião x realidade

Acho que o exemplo utilizado para diferenciar opinião de realidade não foi uma boa escolha. Apesar de um crítico culinário utilizar de critérios mais técnicos, seu julgamento continua sendo a opinião dele. Pra mim, realidade seria algo que é incontestável.

Por exemplo, se eu apontar pra uma cadeira e disser que é uma cadeira confortável, a parte dela ser uma cadeira é uma realidade, mas se ela é confortável é a minha opinião.

Mas essa é só a minha opinião, que não é a realidade. hahaha

2 respostas

OI Felipe, tudo bem?

Reli algumas vezes o seu comentário e me parece que a sua visão é bem fenomenológica (estudo da experiência subjetiva de consciência, que tem suas raízes na obra filosófica de Edmund Husserl), pois você contesta algo partindo da sua visão de mundo, que é respeitável, mas o chefe, por exemplo, também tem a dele. =)

Saiba apenas que agradeço o convite à reflexão. Sua opinião foi acolhida por aqui com sucesso. ^^

Felipe vc tem razao , tudo se baseia em opiniões incluindo as verdades incontestáveis, pois para chegar a uma comclusão leva-se em consideração o consenso da maioria, mas isso não garante a certeza e sim que varios estudos foram realizados e a mesma conclusão com pequena variação foi igualada. Então cabe a nos futuros cientista observar, experimentar , termos nossas conclusões e fundamenta-las para se tornar uma realidade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software