1
resposta

Exemplo de marca: Nubank

A forma como a Nubank trabalha com seus clientes me chama muito atenção, pois da mesma forma que a Zappos tem sua fama pelo atendimento do SAC, a Nubank segue o mesmo caminho, a facilidade para entrar em contato com a central de atendimento por meio do chat no aplicativo e da agilidade e empatia do atendente em resolver o problema ajuda muito a ficarmos satisfeitos e indicar para outras pessoas. Das vezes que precisei utilizar, parecia que estava falando com um amigo. O que me chama a atenção também é a maneira como a empresa resume as descrições de atualização do aplicativo, muitas vezes utilizam a linguagem de "memes" famosos, uma maneira mais divertida de "conversar" com o cliente, assim como a Netflix também utiliza dessa linguagem. E por fim, na minha opinião como cliente Nubank, já faço associação da cor roxa com a marca, associação essa que não encontro em muitas marcas hoje em dia.

1 resposta

Oi Francini,

Exccelente comentário.

Nubank acertou muito na sua estratégia de comunicação. Quem não quer um roxinho, né? :)

Gosto muito também da forma com que a marca interage com o público, a comunicação está alinhada com o objetivo da marca, não ser um banco tradicional, e a gente pode perceber que eles tem atingido esse objetivo. =)

Obrigada por compartilhar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software