3
respostas

Exemplo de marca (Netflix)

Acho que não foi citada, talvez por causa da data do curso. Vejo que atualmente o nome Netflix virou sinônimo de conteúdo On Demand - "Netflix dos livros", "Netflix da música" etc. Ela construiu um nome, mas será suficiente? Acham que ela cai ou fica depois dessa crise ?

3 respostas

Achei muito interessante a colocação. Me fez refletir sobre e lembrar que já vi muita gente usando o termo dessa forma. A Netflix conseguiu construir um posicionamento de marca muito forte e acredito que vai continuar com força após a crise. O trabalho que fazem de posicionamento nas redes sociais é bem forte e acredito que isso crie uma aproximação enorme com seus clientes. Apesar disso é importante que a Netflix fique atenta pois estão surgindo concorrentes fortes no mercado e não acredito que o pioneirismo no segmento seja suficiente para manter sua posição.

Ótima colocação, eu vejo muitas pessoas tratando sobre a Netflix e como ela foi referência pra diversos outros Streaming que podem vir a ser os principais causadores da queda da mesma. Mas o legal é que eles estão conseguindo se reestabelecer no mercado a cada ano, assim como eles iniciaram com o Streaming, logo depois vieram com produções originais e mais recentemente estão investindo em filmes e sendo reconhecidos em premiações. Atualmente eu vejo eles apostando muito em Reality Shows, essa sem dúvida é a nova cartada deles para se manter no mercado e ganhar o público. A equipe de marketing deles é genial e sabe muito bem o que está fazendo. Eles sem dúvidas são uns dos maiores cases de sucesso e superação na era do streaming.

Olá!

Acho que por, de certa forma, ter se tornado pioneira em seu ramo, muitos dos outros streamings existentes atualmente não tem a força que a Netflix tem. Acho que um ponto fundamental e que acaba fazendo com que o público procure outras plataformas para acesso a novos conteúdos, é investir cada vez mais em séries, filmes, etc. Presença social sabemos que a empresa tem, o que é um ponto muito importante para a continuidade e reforço da marca no mercado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software