1
resposta

Exemplo de marca Guaraná

Quando pensamos em um refrigerante de guaraná, nossa mente já vai ireto ao classico refigerante brasileiro Guaraná. Isso pois a empresa virou sinonimo de seu produto, fazendo com que outras marcas tentassem reproduzir um novo refrigerante de guaraná. Mas não utilizando este nome como marca sentral, mas focando em um sabor parecido com o original.

1 resposta

Olá, Bianca! Tudo bem?

O Guaraná é realmente um exemplo de marca forte e consolidada no mercado brasileiro. A empresa conseguiu criar uma conexão emocional com os consumidores, tornando-se sinônimo do próprio produto. Isso é resultado de um branding bem executado, que envolve desde a identidade visual até a estratégia de comunicação e posicionamento da marca.

Outro ponto importante é que o Guaraná soube inovar e se adaptar ao longo do tempo, lançando novos produtos e sabores para atender às demandas do mercado. Isso mostra a importância de estar sempre atento às tendências e necessidades dos consumidores para se manter relevante.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software