Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Exemplo de Marca

Mc Donalds - com a campanha Amo Muito Tudo Isso Coca Cola - Sempre consistente, usando as cores da marca, com campanhas que refletem sua identidade, como campanhas de Natal (sempre esperadas pelo público). Unilever com a marca OMO tb trabalha muito bem e conversa com o público, como na campanha "Se sujar faz bem"

3 respostas
solução!

Oi Camila,

Verdade, você compartilhou ótimos exemplos.

Nesse momento que percebo que uma marca fez bem o seu trabalho. Conquistar esse espaço na memória das pessoas, que cada vez mais tem acesso a informação, é um trunfo e tanto. :)

Acho que posso dizer a marca "Gramado", uma das cidades mais visitadas do país e onde eu tenho a sorte de residir. A visão 'turística' dessa cidade e arredores é de frio, chocolate, festival de cinema, hotéis e restaurantes diferenciados com excelentes serviços. Pode não ser uma empresa, mas acho que cabe como exemplo.

Ainda dentro dessa questão da marca, eu daria o exemplo das marcas de chocolate que nasceram na região de Gramado e depois expandiram. No começo era tudo muito familiar, para consumo, em pequenas lojas. Hoje todas as marcas buscaram se especializar/diferenciar, seja na área de entretenimento (com parques e lojas temáticos) ou na parte de qualidade de produto (opções gourmet).