1
resposta

exemplo de linguagem verbal e não verbal

É importante ressaltar que a interpretação da linguagem não verbal pode variar de acordo com a cultura, o contexto e a relação entre as pessoas. Por isso, é fundamental estar atento a outros sinais e utilizar a linguagem não verbal de forma consciente e estratégica. Durante essa reflexão , cheguei a seguinte conclusão: Para o lado não verbal positivo, utilizo com maior frequência o sorriso para transmitir alegria e dar abertura aos diálogos, também faço bastante gestos físicos para criar um clima de confiança no diálogo. Para o lado negativo , em uma conversa onde fico desconfortável eu tenho o costume de roer as unhas ou balançar as pernas com frequência , demonstrando nervosismo.

1 resposta

Oii, Gustavo!

Obrigada por compartilhar suas análises com a gente! Por isso é muito importante a nossa autoavaliação, para identificarmos pontos onde há necessidade de melhorias ou para usar no nosso cotidiano, seja empresarial ou pessoal. E me identifiquei com a comunicação não verbal positiva, também uso o sorriso para me aproximar, rs.

Continue assim, se dedicando e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Gustavo!