2
respostas

Exemplo de Fluxo de Tarefas

Gostaria de saber se meu entendimento está correto, conforme exemplo abaixo.

Aplico uma consultoria em uma escola (Gestão, Marketing, Pedagógico e Financeiro). O meio é caótico, não tem estrutura ou processos definidos.

Conforme o Método Ágil, priorizei a área da Gestão, por se tratar de ser a base das outras áreas. E dela, defini atividades como mapear os processos. Como é muito abrangente, foquei na secretaria.

Ao meu ver, isso se adéqua ao exemplo da casa, pois o Mario focou quarto e banheiro. Eu poderia focar o Marketing, para atrair mais alunos, mas preciso mexer no meu "quarto" (na secretaria/administrativo e burocrático) antes de atuar em outras áreas, que ainda nem estão em pauta.

Assimilei isso corretamente?

2 respostas

Paulo, concordo com a sua priorização, mas também gostaria da opinião de um especialista. Se a área da Gestão é o pilar das outras áreas, entendo que é a área com maior impacto. Mas será que é possível resolver outra área para então partir para a Gestão?

Sim, seria ótimo. Porque entendi que "podemos" mexer. Não é o cenário perfeito, mas vai "funcionar".

Como exemplo, nem sempre temos 100% de aderência à consultoria aplicada em uma empresa. Eles investiram energia, paralelamente ao projeto, em Marketing. Estão atraindo clientes. Mas o problema maior é na gestão. Contudo, a empresa está funcionando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software