1
resposta

Exemplo de aplicação

Olá, em relação as seguintes linhas, elas podem ser utilizadas em conjunto com HTML e CSS, correto? poderia mostrar alguns exemplos de sua aplicação?

console.log(`Trabalhando com listas`);
// const salvador = `Salvador`;
// const saoPaulo = `São Paulo`;
// const rioDeJaneiro = `Rio de Janeiro`;

const listaDeDestinos = new Array(
    `Salvador`,
    `São Paulo`,
    `Rio de Janeiro`
);

listaDeDestinos.push(`Curitiba`) // adicionando um item na lista
console.log("Destinos possíveis:");
//console.log(salvador, saoPaulo, rioDeJaneiro)
console.log(listaDeDestinos);

listaDeDestinos.splice(1,1);
console.log(listaDeDestinos);


console.log(listaDeDestinos[1], listaDeDestinos[0]);
1 resposta

Olá,

Suas linhas de código mostram o uso de alguns métodos usados em arrays, como o push e splice. São recursos que deverão ser usados no seu algorítmo com objetivos específicos. No exemplo você usa o console do terminal para exibir os resultados. É a forma mais comum de se praticar a linguagem.

Em uma aplicação real, você vai querer exibir o resultado da sua aplicação em uma página HTML, e para essa página você deverá usar CSS para modelar a aparência do conteúdo exibido.

HTML -> estrutura de uma página CSS -> aparência de uma página Métodos array (que é só um exemplo de código Javascript) -> dinâmica da página.

Por tanto, tentando responder diretamente sua pergunta: nas linhas específicas (seu exemplo de código), não há que se falar em utilização em conjunto com HTML ou CSS pois o que você mostra são exemplos simples de métodos JS.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software