Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Exemplo afinidade - Coca-Cola

Uma empresa que usa muito bom o conceito de de afinidade seria a Coca-cola, por meio de suas campanhas e lemas como “abra a felicidade”, sempre mostrando familias reúnidas, amigos e conhecidos para tomar uma coca-cola, como se fosse um momento de união, botar nomes/letras nas embalagens que serviram até como um presente pra alguns, sempre no natal com carreatas de papai noel e carros iluminadas que são esperadas por muitos. Tudo isso faz as pessoas gerarem afinidade e se sentirem parte da marca

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, tudo bem?

Realmente, a Coca-Cola é uma empresa que sabe muito bem utilizar o conceito de afinidade em suas campanhas. A marca cria um senso de comunidade e união entre as pessoas, fazendo com que elas se identifiquem e se sintam parte da marca.

Além disso, a Coca-Cola também utiliza outras técnicas de persuasão, como a reciprocidade (ao presentear as pessoas com embalagens personalizadas) e a autoridade (ao utilizar o Papai Noel, uma figura de grande autoridade e simpatia, em suas campanhas de Natal).

É importante destacar que a utilização dessas técnicas não é algo negativo, desde que seja feita de forma ética e transparente. As empresas precisam conquistar a confiança e a fidelidade dos clientes de maneira honesta e coerente com seus valores.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Qualquer outra questão, fique à vontade para perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software