Bom, na segunda aula, ele ensina a executar o arquivo, mas no meu fala que da um erro de return, no programa dele ele usa o mesmo codigo e não da esse erro no meu, o que faço ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom, na segunda aula, ele ensina a executar o arquivo, mas no meu fala que da um erro de return, no programa dele ele usa o mesmo codigo e não da esse erro no meu, o que faço ?
Olá, Flávio!
Não vou entrar em muitos detalhes, para não acabar te confundindo, mas toda vez que definimos uma função, temos que declarar o tipo de retorno antes do nome da função. No caso da função int main(), o tipo do retorno é um número inteiro (int), então ficaria assim:
#include <stdio.h>
int main() {
printf("Bem-vindo ao jogo de adivinhação");
return 0;
}Retornamos o número 0 para indicar que a função terminou sem erros.
Outro ponto importante é que você definiu a função main() com o nome errado (mains()), o que também provoca erro ao compilar o código.
Não se preocupe, que mais adiante você entenderá melhor todos esses conceitos.
Espero ter ajudado!
Continue firme em seus estudos!
Muito obrigado Mateus, estava tão apavora com o compilador que acabei não olhando o código corretamente.