já testei menor de 18 e maior e não dá o resultado shift+enter.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
já testei menor de 18 e maior e não dá o resultado shift+enter.
Olá Neita,
Percebi que seu código tem uma diferença do mostrado ao longo do curso ali na última linha. Pra você imprimir os dados, é necessário trocar o (25) por (idade) logo após o "verifica_se_pode_dirigir"
Logo, seu código ficará nesse padrão aqui
idade = 25
def verifica_se_pode_dirigir(idade): if idade >= 18: print('tem permissão') else: print('Não tem permissão')
verifica_se_pode_dirigir(idade)
Espero ter ajudado! :)
Oi Fellipe Menezes. Eu acredito que estou fazendo algo errado. O comando roda não apresenta nenhum erro, mas não retorna o resultado. Troquei para a palavra (idade) e não funcionou como na aula.
Obrigada pela ajuda.
não consegui também
acredito que seja porque você identou junto com o else por isso não funciona. do jeito que você colocou ai ele está rodando junto com o else. tenta deixar assim:
def permicao_para_dirigir_sem_parametro():
idade = int(input('Qual a sua idade ? '))
if idade >= 18:
print('Você tem permição para dirigir')
else:
print('Você não tem permição para dirigir')
permicao_para_dirigir_sem_parametro()Espero ter ajudado.
Meu código estava correto porém não estava lendo
idade=20
def verifica_se_pode_dirigir(idade): if idade >=18: print('Tem permissão para dirigir')
Até que igualei a última linha na mesma reta da def , e rodou tranquilo
idade=20
def verifica_se_pode_dirigir(idade): if idade >=18: print('Tem permissão para dirigir')
Já ia cancelar o curso por um pequeno detalhe que faz toda a diferença e se explicado corretamente não daria dor de cabeça