5
respostas

Executo e a condicional não aparece e não dá erro.

já testei menor de 18 e maior e não dá o resultado shift+enter. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Neita,

Percebi que seu código tem uma diferença do mostrado ao longo do curso ali na última linha. Pra você imprimir os dados, é necessário trocar o (25) por (idade) logo após o "verifica_se_pode_dirigir"

Logo, seu código ficará nesse padrão aqui

idade = 25

def verifica_se_pode_dirigir(idade): if idade >= 18: print('tem permissão') else: print('Não tem permissão')

verifica_se_pode_dirigir(idade)

Espero ter ajudado! :)

Oi Fellipe Menezes. Eu acredito que estou fazendo algo errado. O comando roda não apresenta nenhum erro, mas não retorna o resultado. Troquei para a palavra (idade) e não funcionou como na aula.

Obrigada pela ajuda.

não consegui também

acredito que seja porque você identou junto com o else por isso não funciona. do jeito que você colocou ai ele está rodando junto com o else. tenta deixar assim:

def permicao_para_dirigir_sem_parametro():
  idade = int(input('Qual a sua idade ? '))
  if idade >= 18:
    print('Você tem permição para dirigir')
  else:
    print('Você não tem permição para dirigir')  

permicao_para_dirigir_sem_parametro()

Espero ter ajudado.

Meu código estava correto porém não estava lendo

idade=20

def verifica_se_pode_dirigir(idade): if idade >=18: print('Tem permissão para dirigir')

Até que igualei a última linha na mesma reta da def , e rodou tranquilo

idade=20

def verifica_se_pode_dirigir(idade): if idade >=18: print('Tem permissão para dirigir')

Já ia cancelar o curso por um pequeno detalhe que faz toda a diferença e se explicado corretamente não daria dor de cabeça