Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Executei esse código como mostra o tutorial, porém, não está dando certo para mim.

Objeto não encontrado! A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. O link na página referida parece estar com algum erro ou desatualizado. Por favor informe o autor desta página sobre o erro.

Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.

Error 404 localhost Apache/2.4.43 (Win64) OpenSSL/1.1.1g PHP/7.4.6

Esse é o erro que dá.

11 respostas

Olá Márcio,

Você está utilizando o Xampp?

Para isso funcionar você deve primeiro iniciar Xampp, e dentro da pasta htdocs do Xampp deve existir uma pasta com o nome exatamente igual a php-mysql-webapp com um arquivo dentro dessa pasta com o nome exatamente igual a primeiros-passos-com-spring.html

Na aula Introdução ao HTML e HTTP é mostrado a organização dos arquivos e como abrir a página.

Olá Lucas,

O problema é que quando eu navego entre as páginas, ele não encontra o endereço . Eu tenho a pasta do projeto igual ao de vcs, com a mesma estrutura de pastas e arquivos, porém, na pasta htdocs do xampp. http://localhost/php-mysql-webapp/index.html

Not Found The requested URL /php-mysql-webapp/index.html was not found on this server.

Só para confirmar então, você pegou a pasta phpweb-master que vinha dentro do arquivo zip, colocou dentro de htdocs e renomeou para php-mysql-webapp?

Dependendo de como foi extraída a pasta do arquivo zip é possível que tenha ficado uma pasta dentro da outra, a estrutura correta esperada é essa:

-htdocs
    -phpweb-master
        -index.html
        -o-que-e-metodologia-agil.html

Qualquer diferença nessa hierarquia já vai dar problema.

Se ainda continuar com problemas vai na pasta onde estão os arquivos do projeto (o index.html, style.css, estrutura_do_banco.sql, etc..) e copia o endereço que aparece em cima na barra do windows e compartilha aqui por favor.

Baixei o projeto sem alterar nada e, deixei a estrutura como ela veio, mas mesmo assim continua dando o erro ao retornar ao devido arquivo por exemplo. Ele adiciona um outro caminho admin sem eu adicionar.

http://phpweb-master.test/admin/admin/editar-artigo.html

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">

<head>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../style.css">
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Editar Artigo</title>
</head>

<body>
    <div id="container">
        <h1>Editar Artigo</h1>
        <form action="editar-artigo.html" method="post">
            <p>
                <label for="titulo">Digite o novo título do artigo</label>
                <input class="campo-form" type="text" name="titulo" id="titulo" value="" />
            </p>
            <p>
                <label for="conteudo">Digite o novo conteúdo do artigo</label>
                <textarea class="campo-form" type="text" name="conteudo" id="titulo"></textarea>
            </p>
            <p>
                <input type="hidden" name="id" value="" />
            </p>
            <p>
                <button class="botao">Editar Artigo</button>
            </p>
        </form>
    </div>
</body>

</html>

Então você consegue abrir uma página do projeto, mas ao navegar pelos links que aparece o erro?

Isso Lucas.

Por exemplo, eu estou na página principal, quando clico nesse link Primeiros passos com Spring vai normalmente, quando clico em voltar a página principal ele não encontra a página.

solução!

Ah, entendi Márcio, peço desculpas pela demora no retorno.

Olha no arquivo index.html que tem dentro da pasta admin, os links estão incorretos lá. Onde tem o href com:

• admin/editar-artigo.html
  • admin/excluir-artigo.html
  • admin/adicionar-artigo.html

O correto é sem esse admin/ no início. Me diz se removendo o admin/ no href resolve.

Isso acima é dentro do admin, já na parte principal do projeto os links já estão corretos no projeto base, para confirmar verifica se o botão voltar das páginas estão como abaixo:

<a class="botao botao-block" href="index.html">Voltar</a>

Retirei Lucas, porém continua igual.

Resolvido Lucas! Obrigado.

Opa, sem problemas Márcio! Bom saber que foi resolvido!

O problema era essa questão dos links mesmo?