2
respostas

executar um programa externo ".exe" encadeado

Bom dia, estou trabalhando em um projeto Node com Angular e estou com uma dificuldade, preciso executar um programa externo (.exe que não tem mensagem de retorno), por diversas vezes sequencialmente, porém esse encadeamento não aguarda uma execução para inicializar a próxima e isso esta derrubando o sisterma. Preciso executar uma vez, aguardar o término (ou um tempo x segundos) para executar o próximo e assim por diante. Qual a melhor maneira de tratar esse problema?

2 respostas

Boa noite, Marcelo! Como vai?

Se esse programa externo não emite nenhum aviso de que acabou o processamento, fica complicado! Nesse caso, a única alternativa que vejo seria realmente fazer o seu programa principal esperar X segundos. Mas isso não é o ideal, principalmente pq o programa externo pode demorar tempos aleatórios para fazer o papel dele. Acho que o melhor caminho seria comunicar quem desenvolveu esse .exe para que ele emita um sinal de término.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde Gabriel, o " .exe" é de terceiros, não tem como - pelo menos por enquanto - sofrer alguma alteração. Porém esse "exe" cria um arquivo, então acho que pode ficar checando se o arquivo foi criado. checa a existência do arquivo, se não foi criando aguarda uns 30 segundos e checa novamente, até o arquivo ser criado aí executaria o "exe" novamente. Como faria isso? tem algum código para me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software