1
resposta

Executar projeto do curso Spring MVC: Autenticação com Spring Security, API Rest e AJAX no intellij

Olá,

Estou tentando rodar o projeto no Intellij idea e estou tendo algumas dificuldades.

Quando tento rodar o projeto tenho o seguinte erro:

Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal br.com.alura.mvc.mudi.MudiApplication
Causada por: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.alura.mvc.mudi.MudiApplication

Estou usando o intellij no ubuntu 18 e tenho o java 11 instalado.

Preciso mudar meu jdk para a versão 8?

Muito obrigado pela ajuda.

1 resposta

Olá Raul,

O erro que você está recebendo indica que o Intellij não está encontrando a classe principal do projeto. Isso pode acontecer por diversas razões, como por exemplo, problemas na configuração do projeto ou na instalação do JDK.

Uma possível solução para o seu problema é verificar se o JDK 11 está configurado corretamente no Intellij. Para fazer isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Intellij e vá em "File" -> "Project Structure"
  2. Na janela que abrir, verifique se o caminho para o JDK 11 está correto em "SDKs". Se não estiver, adicione o caminho correto clicando em "+" e selecionando a pasta onde o JDK está instalado.
  3. Verifique se o JDK 11 está selecionado como "Project SDK" em "Project" -> "Project SDK". Se não estiver, selecione o JDK 11 na lista.
  4. Clique em "Apply" e depois em "OK".

Se mesmo assim o erro persistir, pode ser necessário mudar o JDK para a versão 8, como você mencionou. Para fazer isso, siga os mesmos passos acima, mas selecione o JDK 8 em vez do JDK 11.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software