Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Executar programa sem entrar no diretório

É possível definir um diretório nas variáveis de ambiente para que o windows execute o programa sem que eu tenha que entrar nesse diretório primeiro?

5 respostas

você está querendo dizer executar pelo próprio gerenciador do sistema?Tipo, tarefa agendada?

Pelo próprio prompt do windows. Antes de compilar e executar o programa com javac e java, preciso usar "cd C:\Program Files..." para informar o diretório. Queria não precisar fazer isso. Obrigado pela ajuda.

solução!

Você pode criar um atalho para o cmd na sua área de trabalho e depois ir em propriedades e alterar a opção "iniciar em" para o diretório do seus projetos. Desta forma, toda vez que voce usar esse atalho já estará na pasta correta.

Boa noite amigo,

Você já pensou em criar um .bat contendo toda essa execução desejada ?

Ex:

e:
C:\Program Files...
javac ....
java ...

Olá Guilherme! Não sei se entendi sua dúvida, mas dê uma olhada nesse Tópico do fórum onde eu ensino a outro aluno a configurar a variável de Ambiente do sistema para rodar o Java no Prompt de comando.

Tópico

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software