Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Executar o database manager

Olá a todos, tudo certo?
Estou tentando mexer no hsql db para poder criar a tabela de produtos e inserir os dados.
No entanto, a interface do database manager é inacessível para leitores de tela, pois ele foi feito em swing. 
Sou deficiente visual, e estou utilizando um leitor de telas chamado NVDA.
Gostaria de saber, se há alguma forma de executar sql no hsqldb por linha de comando, sem passar pela tela visual do database manager?
Estou usando o jdk 11, e mesmo com o java access bridge ligado a acessibilidade não funciona.
Abraços!
3 respostas
solução!

Olá Guido

Acho que isso pode te ajudar, encontrei isto na documentação http://hsqldb.org/doc/guide/running-chapt.html

"The HSQLDB jar package, hsqldb.jar, is located in the /lib directory of the ZIP package and contains several components and programs.

Components of the Hsqldb jar package

HyperSQL RDBMS Engine (HSQLDB)

HyperSQL JDBC Driver

Database Manager (GUI database access tool, with Swing and AWT versions)

The HyperSQL RDBMS and JDBC Driver provide the core functionality. DatabaseManagers are general-purpose database access tools that can be used with any database engine that has a JDBC driver.

An additional jar, sqltool.jar, contains Sql Tool, command line database access tool. This is a general purpose command line database access tool that can be ued with other database engines as well."

Na pasta extraída do HSQLDB , no diretório /lib , procure um sqltool.jar para acessar via linha de comando.

Boa Sorte!

Oi Breno, tudo certo?
Consegui, deu certo!
Valeu mesmo. 
Que massa , feliz em poder ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software