Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

EXECUTAR COMANDOS NO MySQL Shell 8.0.28

Boa noite

Não consigo executar, o instrutor utilizou MySQL Server 8.0 Instalei seguindo orientação do instrutor e a linha de comando está assim:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Shell 8.0\bin\mysqlsh.exe

MySQL Shell 8.0.28

Copyright (c) 2016, 2022, Oracle and/or its affiliates. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.

Type '\help' or '?' for help; '\quit' to exit. MySQL JS >

Por gentileza podem me orientar, não consigo executar nada.

10 respostas

Olá, Alice, tudo bem?

Para iniciar o MySQL pela linha de comando, você deve acessar o diretório MySQL server 8.0 ao invés de MySQL Shell 8.0.

Tente acessar o seguinte diretório:

C: \program files\mysql\mysql server 8.0\bin>

E execute o comando:

mysql -h localhost -u root -p

Qualquer dúvida é só falar!

Aguardo o seu retorno!

Boa noite Danielle

Obrigada, mas desde o dia que vc me respondeu tentei varias vezes e nada.

Hj desinstalei e instalei de novo e não consigo, só aparece para abrir MySQL Shell 8.0.28

cd: \program files\mysql\mysql server 8.0.28\bin> SyntaxError: Invalid or unexpected token

Acho que esta na instalação do MySQL Server 8.0.

Para que eu possa entender melhor o que está acontecendo no seu ambiente, você poderia tirar um print do seu prompt de comando ao executar os passos e disponibilizar aqui?

Caso tenha dificuldades de disponibilizar a imagem diretamente aqui no fórum, você pode upar no imgur e disponibilizar o link aqui.

Qualquer dúvida é só falar!

Bom dia Danielle

Obrigada por sua atenção, segue prints de como aparece na minha máquina.

Acho que é na instalação. Veja o Server não parece no menu iniciar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ma no painel de controle ele aparece como instalado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você poderia tirar um print do seu prompt de comando ao executar os passos e disponibilizar aqui? Como na imagem abaixo:

imagem do prompt de comando, onde a pasta MySQL, MySQL Server, Bin foi acessada e o comando: mysql -h localhost -u root -p, será executado

Aguardo o seu retorno!

Bom dia Danielle

Fiz toda instalação novamente, e fiz o print como pediu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Alice!

Você executou apenas metade do comando:

mysql -h localhost 

Tente executar da seguinte forma:

mysql -h localhost -u root -p

Olá Danielle

Corrigi

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Alice!

Agora você pode dar prosseguimento ao curso e executar os comandos apresentados pelo instrutor.

Bons estudos!

solução!

Olá Danielle

Ainda não consigo abrir o MySQL Server

Continuo na mesma posição do 1º email que passei. Replicado abaixo:

"Não consigo executar, o instrutor utilizou MySQL Server 8.0 Instalei seguindo orientação do instrutor e a linha de comando está assim:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Shell 8.0\bin\mysqlsh.exe

MySQL Shell 8.0.28

Copyright (c) 2016, 2022, Oracle and/or its affiliates. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.

Type '\help' or '?' for help; '\quit' to exit. MySQL JS >"

Vou desinstalar tudo de novo. E recomeçar.

Agradeço sua ajuda e atenção.