Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

EXECUTAR COMANDOS NO MySQL Shell 8.0.28

Boa noite

Não consigo executar, o instrutor utilizou MySQL Server 8.0 Instalei seguindo orientação do instrutor e a linha de comando está assim:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Shell 8.0\bin\mysqlsh.exe

MySQL Shell 8.0.28

Copyright (c) 2016, 2022, Oracle and/or its affiliates. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.

Type '\help' or '?' for help; '\quit' to exit. MySQL JS >

Por gentileza podem me orientar, não consigo executar nada.

10 respostas

Olá, Alice, tudo bem?

Para iniciar o MySQL pela linha de comando, você deve acessar o diretório MySQL server 8.0 ao invés de MySQL Shell 8.0.

Tente acessar o seguinte diretório:

C: \program files\mysql\mysql server 8.0\bin>

E execute o comando:

mysql -h localhost -u root -p

Qualquer dúvida é só falar!

Aguardo o seu retorno!

Boa noite Danielle

Obrigada, mas desde o dia que vc me respondeu tentei varias vezes e nada.

Hj desinstalei e instalei de novo e não consigo, só aparece para abrir MySQL Shell 8.0.28

cd: \program files\mysql\mysql server 8.0.28\bin> SyntaxError: Invalid or unexpected token

Acho que esta na instalação do MySQL Server 8.0.

Para que eu possa entender melhor o que está acontecendo no seu ambiente, você poderia tirar um print do seu prompt de comando ao executar os passos e disponibilizar aqui?

Caso tenha dificuldades de disponibilizar a imagem diretamente aqui no fórum, você pode upar no imgur e disponibilizar o link aqui.

Qualquer dúvida é só falar!

Bom dia Danielle

Obrigada por sua atenção, segue prints de como aparece na minha máquina.

Acho que é na instalação. Veja o Server não parece no menu iniciar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ma no painel de controle ele aparece como instalado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você poderia tirar um print do seu prompt de comando ao executar os passos e disponibilizar aqui? Como na imagem abaixo:

imagem do prompt de comando, onde a pasta MySQL, MySQL Server, Bin foi acessada e o comando: mysql -h localhost -u root -p, será executado

Aguardo o seu retorno!

Bom dia Danielle

Fiz toda instalação novamente, e fiz o print como pediu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Alice!

Você executou apenas metade do comando:

mysql -h localhost 

Tente executar da seguinte forma:

mysql -h localhost -u root -p

Olá Danielle

Corrigi

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Alice!

Agora você pode dar prosseguimento ao curso e executar os comandos apresentados pelo instrutor.

Bons estudos!

solução!

Olá Danielle

Ainda não consigo abrir o MySQL Server

Continuo na mesma posição do 1º email que passei. Replicado abaixo:

"Não consigo executar, o instrutor utilizou MySQL Server 8.0 Instalei seguindo orientação do instrutor e a linha de comando está assim:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Shell 8.0\bin\mysqlsh.exe

MySQL Shell 8.0.28

Copyright (c) 2016, 2022, Oracle and/or its affiliates. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.

Type '\help' or '?' for help; '\quit' to exit. MySQL JS >"

Vou desinstalar tudo de novo. E recomeçar.

Agradeço sua ajuda e atenção.