Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Executar arquivos

"Faça o download do arquivo sql que contém as informações que utilizamos neste capitulo e execute. Em seguida execute um select na tabela de compras, para verificar se todas as informaçoes foram adicionadas. As informações foram adicionadas corretamente?"

E aconteceu o seguinte:

C:\Users\Nikolai\Desktop\curso-sql
λ mysql -u root -p controle_compras < cap3.sql
Enter password:
ERROR 1366 (HY000) at line 39: Incorrect string value: '\xC3\x87AS' for column 'observacoes' at row 1

Poderiam me explicar e me dizer como resolver? Aconteceu o mesmo com o cap2, e mesmo logando normalmente

mysql -u root
use controle_compras;
select * from compras;

aparecem todos os dados normalmente.. acabei me perdendo por isso.

6 respostas

Oi Nikolai, tudo bem? Testei aqui e não aconteceu erro nenhum. O que pode ter acontecido com você é que por ter um banco já pronto, com dados provavelmente, é ter tido algum conflito ou mesmo o MySQL não ter interpretado algo no arquivo corretamente.

Testou com um banco novo?

Também cheguei a conferir o arquivo SQL na integra e não parece ter nenhum erro nos códigos.

Mas você fala que dando o Select depois os dados estavam no banco normal certo? Caso sim, continue as aulas normalmente. Caso não, nos informe para que possamos verificar mais de perto para corrigir o problema o mais rápido possível.

Obrigado por ter reportado seu problema. Bons estudos.

Cara, eu acho que é por que já tem dois bancos com o mesmo nome... Eu criei o banco vendo os vídeos e depois baixei os arquivos dos exercícios, acredito que pode estar dando conflito por ter os mesmo nomes..

Mas eu não sei onde achar esse banco que eu criei, por que não achei nenhum arquivo txt ou .sql

Como eu faço para excluir o banco que eu criei na linha de comando?

Talvez seja melhor eu excluir todos os arquivos e excluir o banco e baixar depois novamente.. pode me ajudar?

O comando para deleção do banco é o drop database __nome_do_banco__.

Para ver todos os bancos use o show databases

Eu apaguei os arquivos cap2 e cap3.sql e agora quando tento entrar no mysql aparece isso

λ mysql -uroot
ERROR 2003 (HY000): Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)
solução!

Funcionou, o sql.exe tinha fechado, reiniciei o pc e voltou a funcionar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software