2
respostas

Executar android emulator via terminal

Bom dia, gostaria de saber como executar o AVD pelo terminal em vez de toda vez ter que ficar abrindo o Android Studio, pois meu app é desenvolvido em React Native ou mesmo usando o próprio Android, sem a necessidade de usar o AVD na IDE.

2 respostas

Olá Pedro!

Para executar um emulador via linha de comandos use o seguinte comando:

emulator -avd avd_name [ {-option [value]} … ] Por exemplo, se tiver um emulador com o nome Nexus_5X_API_25_x86 o seguinte comando irá lançá-lo.

emulator -avd Nexus_5X_API_25_x86 Para listar os nomes dos emuladores existentes use o comando

emulator -list-avds Os comandos devem ser executados dentro da pasta onde se encontra o emulator.exe, por padrão em

C:\Users\NomeDoUtilizador\AppData\Local\Android\sdk\tools> ou usar o caminho completo para o emulator.exe

C:\Users\NomeDoUtilizador\AppData\Local\Android\sdk\tools\emulator -avd Nexus_5X_API_25_x86 C:\Users\NomeDoUtilizador\AppData\Local\Android\sdk\tools\emulator -list-avds

Abraço!

Esqueci de informar que o meu Sistema Operacional é Linux (Linux Mint 19.2 - Tina), ainda não configurei globalmente o SDK do Android, apenas setei as configurações para o Java 8 e Maven 3 no arquivo localizado em /etc/profile. Gostaria de não precisar ficar acessando o Android Estudio toda vez que acessar minha App em React Native ou mesmo em Android, para não pesar muito a IDE.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software