Bom dia, gostaria de saber como executar o AVD pelo terminal em vez de toda vez ter que ficar abrindo o Android Studio, pois meu app é desenvolvido em React Native ou mesmo usando o próprio Android, sem a necessidade de usar o AVD na IDE.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, gostaria de saber como executar o AVD pelo terminal em vez de toda vez ter que ficar abrindo o Android Studio, pois meu app é desenvolvido em React Native ou mesmo usando o próprio Android, sem a necessidade de usar o AVD na IDE.
Olá Pedro!
Para executar um emulador via linha de comandos use o seguinte comando:
emulator -avd avd_name [ {-option [value]} … ] Por exemplo, se tiver um emulador com o nome Nexus_5X_API_25_x86 o seguinte comando irá lançá-lo.
emulator -avd Nexus_5X_API_25_x86 Para listar os nomes dos emuladores existentes use o comando
emulator -list-avds Os comandos devem ser executados dentro da pasta onde se encontra o emulator.exe, por padrão em
C:\Users\NomeDoUtilizador\AppData\Local\Android\sdk\tools> ou usar o caminho completo para o emulator.exe
C:\Users\NomeDoUtilizador\AppData\Local\Android\sdk\tools\emulator -avd Nexus_5X_API_25_x86 C:\Users\NomeDoUtilizador\AppData\Local\Android\sdk\tools\emulator -list-avds
Abraço!
Esqueci de informar que o meu Sistema Operacional é Linux (Linux Mint 19.2 - Tina), ainda não configurei globalmente o SDK do Android, apenas setei as configurações para o Java 8 e Maven 3 no arquivo localizado em /etc/profile. Gostaria de não precisar ficar acessando o Android Estudio toda vez que acessar minha App em React Native ou mesmo em Android, para não pesar muito a IDE.