C:\Users\talys\Downloads>java -jar api.jar
'java' is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.
como eu resolvo isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
C:\Users\talys\Downloads>java -jar api.jar
'java' is not recognized as an internal or external command,
operable program or batch file.
como eu resolvo isso?
Olá, Taly! Tudo bem?
Este erro java' is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file, acontece porque o Windows não consegue encontrar o executável do Java no seu sistema. Para que o comando java -jar api.jar funcione , o Java precisa estar instalado e configurado nas Variáveis de Ambiente (PATH) do Windows.
Peço que faça as verificações abaixo:
O primeiro passo fundamental é garantir que você baixou e instalou o Java 17, conforme orientado no guia do curso.
Se você já instalou e o erro persiste, o Windows não sabe onde o Java está localizado. Para resolver esse problema, siga este processo:
Path e clique em Editar.
bin da sua instalação do Java. Geralmente é algo como:C:\Program Files\Java\jdk-17\bin

Este passo é essencial: feche o Prompt de Comando (CMD) atual e abra um novo. O Windows só reconhece a alteração no Path em novas instâncias do terminal.
No novo terminal, tente os comandos novamente:
Verifique se o Java responde: java -version.
Acesse a pasta: cd Downloads.
Execute a API: java -jar api.jar.
Taly, por gentileza, após executar os passos me retorne informando se o problema foi solucionado.
consegui!! brigada!!!