Eu fiquei com uma curiosidade já que hoje eu utilizo o Parallels no mac para rodar um único programa que só funciona no windows. Eu conseguiria subir uma imagem do windows via docker e rodar esse programa ou não é tão simples assim ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiquei com uma curiosidade já que hoje eu utilizo o Parallels no mac para rodar um único programa que só funciona no windows. Eu conseguiria subir uma imagem do windows via docker e rodar esse programa ou não é tão simples assim ?
Olá Enzo, tudo bem? Como é dito na documentação oficial da Microsoft, para executar contêineres no Windows 10, você precisará do seguinte: "Um sistema de computador físico que execute o Windows 10 Professional ou Enterprise com a Atualização de Aniversário (versão 1607) ou posterior" e também o "Hyper-V deverá estar habilitado". Ou então, se for usar o Windows Server, "você precisará ter um servidor físico ou uma máquina virtual que executa o Windows Server".
Acho que não é muito interessante isso, porque você vai precisar executar uma máquina virtual com o Windows Server e dentro dela usar o Docker para subir seus containers.