1
resposta

Executando programa Visual Studio 2022

Boa noite, pessoal!

Estou iniciando a formação em C#, estou tentando rodar o primeiro programa, porém, ele pede para "Anexar..." e não estou conseguindo a partir daqui, alguém consegue me ajudar nessa dúvida? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Lusmar! Tudo bem?

Esse tipo de situação, geralmente, acontece quando você tenta depurar um programa que não está configurado para iniciar corretamente ou quando o Visual Studio está configurado para depurar um processo já em execução.

Para resolver esse problema, você pode tentar as seguintes etapas:

1. Certifique-se de que seu projeto está definido como o projeto de inicialização. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no projeto desejado na janela 'Gerenciador de Soluções' e selecionando 'Definir como Projeto de Inicialização'.

2. Tente iniciar a depuração usando o botão "Iniciar Depuração" ou pressionando a tecla F5. Isso deve compilar e executar o seu programa.

3. Se o passo anterior não funcionar, vá até o menu 'Depurar' na barra de menu superior, selecione 'Iniciar Depuração', ou simplesmente pressione F5. Isso deve iniciar o processo de depuração para o projeto que você configurou para iniciar.

4. Por fim, se nada disso funcionar, pode ser útil limpar e reconstruir o projeto. Você pode fazer isso no menu 'Compilar', selecionando 'Limpar Solução' e depois 'Reconstruir Solução'.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Se o problema persistir, pode ser necessário verificar se há mensagens de erro específicas ou problemas de configuração mais detalhados no seu projeto.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.