olá sou iniciante em programação e fiquei na dúvida nos desafios quando vocês pedem para executar o console.log ( ' Seja bem vindo'); por exemplo para verificar se está correto , como poderia fazer isso ? fiquei um pouco perdido nessa questão
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá sou iniciante em programação e fiquei na dúvida nos desafios quando vocês pedem para executar o console.log ( ' Seja bem vindo'); por exemplo para verificar se está correto , como poderia fazer isso ? fiquei um pouco perdido nessa questão
Você pode usar o console.log(''); para ver no terminal o que vai ser mostrado, ou pode usar um alert(''); que abre uma aba no console. sempre usando aspas simples ou dupla "" ou ''.
obrigado Miqueas , mas acredito que não tenha me expressado corretamente, pois o que gostaria de saber é que na minha mente quando digito esse código no vscode como faço para conseguir visualizar ele na página do navegador ? Existe essa possibilidade sem realizar nenhum outro codigo ?
Acho que entendi agora, bom o alert(' ') ou o console.log eles não vão aparecer propriamente dito, na verdade o que vai aparecer o que e passado dentro deles, e tipo ele está lá presente executando nos bastidores e o que você realmente vê e o conteúdo dentro desse alert(' ') ou console.log(' '). espero que eu tenha conseguido te ajudar.