No MAC eu percebo que o programa compila, mas não consigo executar, como faço pra executar no terminal do MAC chamando pela própria IDE?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No MAC eu percebo que o programa compila, mas não consigo executar, como faço pra executar no terminal do MAC chamando pela própria IDE?
Olá Lino!
Para executar um projeto, o terminal deve estar na pasta do Projeto (onde tem o arquivo .csproj) e o comando dotnet run executará sua aplicação.
Caso esteja na pasta da Solução (onde tem o arquivo .sln), você deve executar o comando dotnet run --project [NomeDoProjeto].
Para mais informações, digite no terminal dotnet --help
Espero ter ajudado!
Oi Fabiano,
Ciências sobrenaturais, quando liguei novamente o mac e abri o VS compilou direitinho e abriu o terminal executando o programa. Valeu pela ajuda !!
Tranquilo, meu jovem!
Ah, não esqueça de marcar como Solucionado, assim, caso alguém tenha alguma dúvida parecida com a sua, facilita a busca pela solução!
Bons estudos!