Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Executa, mas não consigo visualizar a transação

Olá.

Segui a aula, e após executar o comando "forge", eu recebi o comprovante da transferência: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeParece que deu tudo certo, mas vi que o campo "to" está vindo como nulo. E quando eu busco esta transação no site da amoy, não trás nenhum resultado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFaltou fazer alguma etapa? A carteira já foi criada, segundo instrução.

3 respostas
solução!

Olá Amos, tudo certo?

O problema está relacionado ao fato de a transação não ter sido realmente enviada para a blockchain. A mensagem de aviso "Dry run enabled, not broadcasting transaction" indica que a transação foi apenas simulada e não transmitida.

Para resolver isso, você precisa adicionar a opção --broadcast ao comando forge create para garantir que a transação seja realmente enviada. O comando ficaria assim:

forge create --rpc-url https://rpc.ankr.com/polygon_amoy --private-key SEU_PRIVATE_KEY src/MeuPrimeiroToken.sol:MeuToken --constructor-args 10000000 --broadcast

Certifique-se de substituir SEU_PRIVATE_KEY pela sua chave privada real.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Funcionou, ele conseguiu fazer o broadcast. Mas agora, ele acusa o seguinte erro:

Error: server returned an error response: error code -32000: insufficient funds for gas * price + value: balance 0, tx cost 20116800016093440, overshot 20116800016093440

Olá.

Acabei marcando a resposta como solução. Mas eu consegui resolver comprando Moeda Digital.

Existem algumas taxas para rodar uma transação, ou criar token. Para ter valor para estas taxas (no exemplo acima, "gas"), eu precisei comprar Ethereum. O processo foi assim.

1 - Comprei +- 100 R$ de Ethereum. 2 - Eu fui no site https://www.alchemy.com/faucets/polygon-amoy, onde eu poderia comprar "gas" para realizar as transações. 3 - Linkei minha wallet lá.

Após isto, consegui executar o meu contrato.

Obrigado pelo apoio.