3
respostas

Executa código mas não mostra resultado no Run

Quando eu coloco um simples 'print("msg")' no código e coloco em Run, o mesmo executa sem erro mas não mostra a mensagem digitada... O que pode ser ?

A saída fica assim:

C:\Users\danie\PycharmProjects\jogos\venv\Scripts\python.exe C:/Users/danie/PycharmProjects/jogos/adivinhacao.py

Process finished with exit code 0

(Atualizando... ) Quando coloquei para o "Run" executar com o Python console ele rodou, contudo no output nada acontece. "Run.. > edit configuration> Execution> Emulate terminal in output console" - Roda código sem erros mas não mostra nada. "Run.. > edit configuration> Execution>Run with Python console" - Roda sem problemas.

3 respostas

Olá Daniel, tudo bem?

Tem como você postar seu código aqui pra gente?

Opa Daniel, tudo certo. Então, se eu simplesmente coloco :

print("ola mundo")

Já não funciona, ou melhor, não apresenta erro mas também não mostra no output. Contudo, se eu alterar no 'Run.. ' conforme eu disse, o problema não aparece.

E por ele rodar sem problemas com a alternativa de configuração dita no tópico,posso supor que o problema não deva ser relacionado com sintaxe e sim alguma configuração do PyCharm.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software