1
resposta

Execução do SQL Developer XE

Não segui um dos comandos do professor, na instalação do Oracle SQL Developer XE, e não extraí o conteúdo da pasta zipada em uma pasta dentro da pasta APP do Windows. Achei que arquivos de instalação seriam dispensáveis e descompactei na pasta Downloads, com a intenção de apagar, após a instalação.

Se eu recortar a pasta toda e colocar em outro local, ela continuará funcionando?

Os professores deveriam ensinar como salvar os projetos em andamento, abrir novamente, criar atalho para os aplicativos, dentre outras atividades necessárias para quem desliga o desktop e não apenas fecha o notebook.

1 resposta

Oi Paulo, tudo bem por aí?

Desculpe por demorar a te responder.

É possível recortar a pasta toda e colocá-la em outro local. No entanto, é importante lembrar que a pasta deve estar completa e não pode faltar nenhum arquivo para que o SQL Developer XE funcione corretamente, e, de preferência, antes de fazer a conexão ou a instalação.

Percebi que você concluiu a formação SQL com Oracle Database, que bom! Fico feliz que essa questão não tenha sido um grande impedimento. Espero que tenha sido proveitosa para você.

Aproveito para agradecer pelo feedback. Compreendemos que a instalação de certos programas pode ser complexa e trazer muitos percalços. Aqui na Alura, estamos em processo de melhoria constante de nossos conteúdos e a voz de nossa comunidade de estudantes é o que nos mostra o melhor caminho.

Fico à disposição, Paulo.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software