Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

execução do MySQL

Bom dia. Estou começando no node.js e estou com dificuldade para continuar pelo fato de não conseguir executar os comandos no terminal do mysql. Eu instalo normalmente no node e aparece na minha pasta conforme está mostrando na aula, mas quando chego no mysql e digito o comando "mysql -u root -p" da erro na sintaxe. Já desinstalei algumas vezes, tentei refazer, mas o erro persiste. Eu uso o windows. Alguem consegue me ajudar?

13 respostas

Você consegue mandar aqui a mensagem de erro exatamente como aparece pra você?

Primeiro ele pede a senha, eu entro e aparece esta mensagem:

"Enter password: ** Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 8 Server version: 5.7.17-log MySQL Community Server (GPL)

Copyright (c) 2000, 2016, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement."

Depois dou este comando "mysql> mysql -u root -p;" e aparece está mensagem:

ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'mysql -u root -p' at line 1

Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 8 Server version: 5.7.17-log MySQL Community Server (GPL)

Copyright (c) 2000, 2016, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement."

Essa mensagem quer dizer que você já está dentro do MySQL, então você não precisa fazer mysql -u root -p, é só usar normalmente