Boa tarde Armando,
Não tinha percebido que estava assinalado "solucionado" a sua orientação, no entanto, foi um equivoco ter respondido como solucionado. Persisto com o problema e te repasso abaixo os erros que aparecem conforme a sua orientação abaixo. Favor verifique o que está impedindo a execução do arquivo, porque estou com dificuldade de entender a configuração exata no vscode. Fico no aguardo. Obrigado!!!
Olá Marco, bom dia!
Vamos tentar resolver isso juntos!
Quando você clica no Live Server e ele não exibe o conteúdo esperado, pode ser devido a algumas razões comuns. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:
Verifique o Caminho do Arquivo: Certifique-se de que o arquivo index.html que você está tentando abrir está realmente no diretório que o Live Server está servindo. Às vezes, pode acontecer de estarmos editando um arquivo em um diretório diferente do que está sendo servido.
Console do Navegador: Abra o console do desenvolvedor no navegador (geralmente pressionando F12 ou Ctrl+Shift+I) e veja se há alguma mensagem de erro que possa indicar o que está acontecendo.
Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver o problema. Caso não ajude, peço que você ceda mais informações sobre como você está tentando rodar o arquivo index.html, prints ou até mesmo um GIF do processo que você está fazendo seria de grande ajuda para entender o seu problema.
Bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.
por MARCO AURELIO CAMILO DA SILVA | 1.5k xp | 3 posts 1 dia atrás Olá Armando, Boa Tarde!!! Muito agradecido por seu retorno.
Consegui explorar e conhecer melhor o caminho do arquivo no prompt ( cd \ C: Users ou cd .. ; dir), onde não visualizava arquivos e programas. Até aqui, compreendi. No entanto, conferindo a sua orientação, segue abaixo o caminho do arquivo que estou tentando executar. Ao meu ver parace que o diretório e caminho do arquivo está correto com o que desejo executar, mas veja o erro que aparece quando clico em Open LiveServer ou Comando Run Code no Vscode, ora aparece a tela do jogo (abrindo no index), mas não executa o código, ora aparece este erro no Vscode. Que há de errado ainda para executar os arquivos através do Vscode???
**1a- **PS C:\Users\User\Documents\JavaScript\logica-js-aula_2> node "c:\Users\User\Documents\JavaScript\logica-js-aula_2\app.numerosecreto.js" node : O termo 'node' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1
node "c:\Users\User\Documents\JavaScript\logica-js-aula_2\app.numeros ...
- CategoryInfo : ObjectNotFound: (node:String) [], CommandNotFoundException
- FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException Copiar código No tópico segundo, veja a mensagem do Console do Navegador:
**2 - **www-widgetapi.js:200 Failed to execute 'postMessage' on 'DOMWindow': The target origin provided ('https://www.youtube.com') does not match the recipient window's origin ('https://www.google.com').
Conto com sua ajuda, porque ainda estou com dificuldade para executar os códigos. Confesso que estou estagnado nesta dificuldade, sem conseguir progredir nos estudos, pois já perdi uma semana, em decorrencia deste problema de configuração. Está bem!!!
No aguardo!!! Abraço!!!
Editar
por MARCO AURELIO CAMILO DA SILVA | 1.5k xp | 3 posts 1 dia atrás Ah Armando,
Desculpe esqueci de mencionar que não tenho a mesma dificuldade para executar os arquivos/ códigos no Python por meio do Vscode. Pois, executo-os normalmente no terminal do Python. Tal problema está ocorrendo somente no JavaScript.
Obrigado. Marco Aurélio