4
respostas

Execução da página ocorre de formar diferente no Mozila e Chrome

Gostaria de saber o motivo da execução do meu código ocorrer de forma diferente no navegador Chrome (A execução da borda ocorre igual a da aula) mas quando executo no navegador Mozila Firefox (as duas primeiras bordas executam corretamente mas a terceira fica abaixo da primeira).

Gostaria de entender e corrigir essa visualização de forma unificada para todos os navegadores.

4 respostas

Maurício, boa tarde.

Não consigo te ajudar pontualmente em cada problema de compatibilidade que vier a surgir mas tenho uma dica.

Você pega o nome da classe CSS que não funcionou no Firefox, por exemplo, e joga no google: "border-radius Firefox".

Assim você terá o fallback de compatibilidade entre navegadores. Sempre que isso acontecer você terá duas linhas da classe, uma para cada browser.

Se eu consegui te ajudar, marque a resposta como solucionada, por favor! Abs.

Maurício, boa tarde.

Não consigo te ajudar pontualmente em cada problema de compatibilidade que vier a surgir mas tenho uma dica.

Você pega o nome da classe CSS que não funcionou no Firefox, por exemplo, e joga no google: "border-radius Firefox".

Assim você terá o fallback de compatibilidade entre navegadores. Sempre que isso acontecer você terá duas linhas da classe, uma para cada browser.

Se eu consegui te ajudar, marque a resposta como solucionada, por favor! Abs.

Essa não seria uma solução paliativa ?

Acredito que em grandes sistemas web deve existir alguma forma de unificação dessa exibição até porque não sabemos em qual navegador ou SO o usuário vai executar a aplicação web concorda ?

Eu concordo, mas dependendo da classe css é interpretada diferente por cada empresa que desenvolveu o browser.

Normalmente a Alura usa comandos compatíveis para não gerar essa discussão, mas na vida real posso chegar a colocar uma linha para cada navegador que eu queira que funcione.

Depende do comando pode ser paliativa. Pq pode ser desenvolvido de uma forma mais simples, antiga, que funcione em todos.