Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Excluir Type no ElasticSearch

Bom dia, tenho uma busca funcionando com um índice já criado e um type XX, porém preciso criar outro type YY e de tempos em tempos excluir somente esse type YY.

Lendo a documentação, parece que na versão 2.3 do Elasticsearch foi removida essa funcionalidade de exclusão somente de um type!

Aparentemente teria que excluir o índice inteiro, inclusive meu type XX, dessa maneira fica inviável.

1 resposta
solução!

Oi Vinicius,

Pois é, chato da funcionalidade ter sido removida. Infelizmente na documentação não está escrito o motivo e nem sugestões de como evitar tal situação. Ainda que possamos criar mais de um type em um indice, eu particularmente nunca gostei dessa possibilidade e vou te dizer o motivo.

As shards são criadas por indices e são elas que dão o suporte fundamental para a escalabilidade horizontal. Quando vamos escalar nossos indices, fica díficil fazer um bom trabalho se os tipos possuem volumes de dados e demanda diferentes (mesmo se forem iguais também não é legal). Eu não cheguei abordar este assunto no curso pois é mais avançado, mas aqui vai uma dica: Utilize um type por index. Voce pode, inclusive considerar o uso de aliases. Isso permite você colocar diversos indices físicos sob um mesmo indice logico - veja: https://www.elastic.co/guide/en/elasticsearch/reference/current/indices-aliases.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software