1
resposta

Excluir redes sociais ajuda a priorizar o que é importante

Olá, eu exclui facebook há 6 anos atrás quando iniciei um detox das redes, no primeiro mês foi um horror, eu passava mal, queria ver etc, mas minha disciplina em conseguir foi maior, minha meta eram 30 dias que depois tornou-se permanente e confesso que amei sair. Os amigos mais próximo mantive pelo whatsapp e hoje sei que não o facebook não me faz nenhuma falta. Ai veio a pandemia e a onda de tiktok era meu novo facebook, eu seguia tantas dicas legais etc, mas me via me perdendo em 30 minutos vendo video de gatinho (que eu amo). Então decidi apagar o app e manter somente os principais que são linkedin e instagram. Coloquei uma meta de 30 minutos diários para uso, onde vejo o que quero e marco na agenda como se fosse uma reunião, isso me ajudou demais a aproveitar meu tempo. Uso instagram como extensão do meu trabalho de freelancer então, não posso sair dela, mas filtro o que preciso fazer, dou engajamento para quem gosto etc. Quando a gente prioriza o que é mais importante naquela fase da nossa vida as coisas ganham clareza. Equilibrar horario e firmar compromissos consigo mesma são importantes para saber que está no caminho certo.

1 resposta

Com certeza, a concentração de esforços potencializa resultados na medida que estabelecemos prioridades na vida e eliminamos as distrações. Todavia, tudo carece um equilíbrio, e o estabelecimento de limites é um guia para harmonizar nossos hábitos e rotina.