Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Exclamação vermelha em cima do projeto Java

Boa tarde! Estou usando eclipse no sistema Debian, estou no começo do curso de Java e JPA e acompanhando a aula percebi que tem uma exclamação vermelha em cima do projeto java, ao executar o projeto ele retorna uma mensagem de erro dizendo que não conseguiu nem encontrar a classe principal e na aba problems ele diz que tenho problemas com o drive de conexão do mysql, já testei tanto os que o professor sugere como os os específicos para debian. Grato desde já

4 respostas

Olá, André!

Quais mensagens de erro aparecem na aba Problems?

As mensagens de erro são sobre as bibliotecas do mysql no debian:

"Description Resource Path Location Type Project 'financas' is missing required library: 'lib/mysql-connector-java_8.0.11-1debian9_all.deb' financas Build path Build Path Problem"

"Project 'financas' is missing required library: 'lib/mysql-connector-java_8.0.11-1debian9_all(1).deb' financas Build path Build Path Problem"

"Project 'financas' is missing required library: 'lib/mysql-connector-java-5.1.23-bin.jar' financas Build path Build Path Problem"

Porém eu já importei todas essa bibliotecas no projeto, e mesmo assim o mesmo não compila.

solução!

Criei um outro projeto e esse problema foi resolvido. Nos fóruns percebi que era um bug do eclipse, porém estou lidando com outro problema agora.

Opa! Chegou a abrir uma outra questão no fórum sobre esse novo problema?