Bom dia pessoal, tudo certo? Estou criando meu primeiro middleware utilizando o Láravel, e estou com a seguinte dificuldade.
Passos realizados:
- Criei uma rota inicial chamada de "getToken" que aponta para meu "controller@getToken";
Route::get('/getToken', 'meuController@GetToken');
- Criei meu controlador com o método "getToken", e como parâmetro já recebo uma "getTokenRequest $request" para validação dos dados;
//MÉTODOS GET
public function GetToken(getTokenRequest $request)
{
echo "olá";
}
- Então criei uma Request "getTokenRequest" contendo as regras básicas das variáveis no método "rules";
namespace App\Http\Requests;
use Illuminate\Foundation\Http\FormRequest;
use Illuminate\Http\Request;
class getTokenRequest extends FormRequest
{
/**
* Determine if the user is authorized to make this request.
*
* @return bool
*/
public function authorize()
{
return true;
}
/**
* Get the validation rules that apply to the request.
*
* @return array
*/
public function rules(Request $request)
{
//Validação de parâmetros de Entrada
return [
'Ip' => 'required|integer|size:6',
];
}
public function messages()
{
return [
//"Ip.required" => "Preencha :attribute",
];
}
}
Ocorre que ao acessar a rota "http://127.0.0.1:8000/getToken?Ip=123456" ele não carrega a página e nem me retorna nenhum erro, fica processando, processando...e exibe a mensagem de "Esta página não está funcionando - Redirecionamento em excesso por 127.0.0.1";
Eu não adicionei nenhum redirecionamento na tratativa, acredito que seja algo nativo. Saberiam se tem algo errado no processo ou como retirar o redirecionamento para ver o retorno da validação?
Lembrando que não é uma aplicação web então não estou utilizando views, esse retorno deveria estar sendo em json na própria tela.