Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Excesso de mudanças durante as fases do projeto X Qualidade

A empresa a qual trabalho está implemtando o processo/metodologia ágil. Eu acho que esta metodologia ser melhor que a WATERFALL. Contudo eu percebo, que há certos projetos com pouca qualidade no software, justamente pelas constantes mudanças do cliente. Vocês não acham que isso pode acontecer com muita frequencia, fazendo com que o projeto/software desenvolvido pode estar de baixa qualidade?

As mudanças durante o percurso do projeto são necessárias. Mas o excesso de tais mudanças não poderia prejudicar o andamento do mesmo e prazos do projeto?

2 respostas

Boa tarde Alessandro, vejo da seguinte maneira.. Se temos um prazo de, por exemplo 10 dias para uma tela, e na metade o cliente mede mudanças, esse prazo não poderá mas ser 10 dias, pois certamente algum trabalho será jogado fora e feito novos e isso irá atrapalhar o time de dev. Se o prazo se mantiver e as alterações forem significativas certamente cairá a qualidade por conta da data de entrega

solução!

Em um desenvolvimento ágil estamos priorizando a entrega do maior valor com o menor esforço, assim entendo que realmente alguns cuidados com performance ou designer podem sim serem sacrificados, mas tudo vai depender do seu cliente e do negócio em questão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software