5
respostas

Excessiva lentidão do Emulador e do VS 2017

Estou interessado no curso. Na verdade meu primeiro curso na Alura. Porém estou tendo sérios problemas de lentidão para executar os códigos no emulador. Estou usando VS 2017 Community versão 15.5.0. O emulador é Android_Accelerate_x86_Nougat(Android 7.1 - API 25). Meu computador tem 8GB de RAM. Sistema Operacional Windows 8 de 64 bits. Fico imaginando, como aprender uma tecnologia que você não consegue testar com facilidade ? Existe uma forma mais rápida de testar a aplicação no emulador ? VS 2015 ?

Um abraço.

Pablo Lacerda

5 respostas

Oi Pablo, tudo bem ?

Não sei muito bem como funciona as coisas no xamarin, contudo desenvolvo nativamente tanto para ios quanto android, o emulador do android tem alguns pré requisitos para ele rodar bem :

Imagino que seja parecido para o xamarin

Olá, Pablo

Infelizmente, alguns alunos experimentam esse tipo de lentidão, mesmo com emulador acelerado, como o seu. Um dos meus notebooks de trabalho não tem SSD, e também acabo passando por isso. Já no meu notebook de casa, com SSD, é mais tranquilo trabalhar com o emulador. Outra opção escolhida pelos alunos é fazer deploy diretamente no smartphone Android (que infelizmente não tenho, no momento).

Obrigado Matheus e Marcelo pelas respostas. Vou continuar com o curso. Depois farei novos testes usando meu notebook com SSD.

Abração

Eu também tenho problema de desempenho. Quanto tempo vcs conseguem rodar a simulação com o HDD? e no SSD qual o tempo?

Boa tarde Pablo,

Você já ativou o VT da sua maquina? Normalmente tem apenas nos computadores com processadores Intel i3, i5 e i7.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software