Bom dia! Não consegui realizar a ação do vídeo. Coloquei o EntityManagerFactory e o EntityManager igual ao intrutor e mesmo assim deu essa exception, não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar??? Agradeço desde já.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia! Não consegui realizar a ação do vídeo. Coloquei o EntityManagerFactory e o EntityManager igual ao intrutor e mesmo assim deu essa exception, não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar??? Agradeço desde já.
Opa João, tudo tranquilo?
Dá uma olhada no seu provider no persistence.xml e checa se ele está como <provider>org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider</provider>. Outra coisa, dentro desse mesmo xml, dá uma olhada se o nome da unidade de persistência está como <persistence-unit name="contas">. Se não me engano o instrutor deixou o nome da unidade como "contas" na primeira aula e acabou mudando para "alura" nessa aula sem avisar, o que pode ter causado esse erro também.
Depois me avisa aqui se deu certo! :)
Abraços e bons estudos!!
Agora funcionou sim, o persistence-unit name ainda estava como contas. Mas esse instrutor hein kkkk Obrigado Thiago, ajudou muito!!!