1
resposta

Exception erro - (Message em inglês) - CSharp

Olá pessoal, posso estar me antecipando com minhas aulas mas, durante a aula o professor tem enviado um comando Try e capturando uma Exceção para mostrar a mensagem de um erro e a mensagem está vindo em PORTUGUÊS no computador dele e no meu está em INGLÊS isso é uma questão de configuração de alguma coisa?

Gostaria de mostrar em português também, erros mostrando em inglês para o usuário não é bom, eu sei que posso tratar isso mas seria bom evitar que a MV enviasse uma mensagem em inglês quando eu não tratar.

Obrigado a todos que ajudarem.

1 resposta

Olá Anderson, tudo bem?

A exibição das mensagens de erro em inglês ou português depende da configuração do sistema operacional e do ambiente de desenvolvimento que você está utilizando.

No caso do C#, você pode definir o idioma das mensagens de erro através da propriedade CurrentUICulture da classe Thread.CurrentThread. Por exemplo, para definir o idioma para português, você pode utilizar o seguinte código:

Thread.CurrentThread.CurrentUICulture = new CultureInfo("pt-BR");

Dessa forma, as mensagens de erro serão exibidas em português, desde que o sistema operacional tenha o pacote de idioma correspondente instalado.

No entanto, é importante ressaltar que nem todas as mensagens de erro serão traduzidas para o português. Algumas mensagens específicas do sistema ou de bibliotecas podem permanecer em inglês. Nesses casos, você pode utilizar o bloco try-catch para capturar a exceção e exibir uma mensagem personalizada em português para o usuário.

Espero ter ajudado! Bons estudos!