2
respostas

Exception em migrate com SQLITE não funciona

Illuminate\Database\QueryException : could not find driver (SQL: PRAGMA foreign_keys = ON;)

at C:\Users\mano_\Desktop\ip-funcional\vendor\laravel\framework\src\Illuminate\Database\Connection.php:664 660| // If an exception occurs when attempting to run a query, we'll format the error 661| // message to include the bindings with SQL, which will make this exception a 662| // lot more helpful to the developer instead of just the database's errors. 663| catch (Exception $e) {

664| throw new QueryException( 665| $query, $this->prepareBindings($bindings), $e 666| ); 667| } 668|

Exception trace:

1 PDOException::("could not find driver") C:\Users\mano_\Desktop\ip-funcional\vendor\laravel\framework\src\Illuminate\Database\Connectors\Connector.php:70

2 PDO::_construct("sqlite:C:\Users\mano\Desktop\ip-funcional\database\database.sqlite", []) C:\Users\mano_\Desktop\ip-funcional\vendor\laravel\framework\src\Illuminate\Database\Connectors\Connector.php:70

Please use the argument -v to see more details.

Já tenho o arquivo database.sqlite criado, já descomentei o arquivo php.ini a linha: extension=pdo_sqlite, porém sigo com este erro... Estou no windows 10.

2 respostas

Você não instalou o driver do pdo_sqlite, Athirson.

Um dos pré-requisitos pra fazer esse treinamento é o de MVC, que tem como pré-requisito o de PDO:

https://cursos.alura.com.br/course/php-pdo-banco-de-dados

Nesse treinamento a gente viu exatamente o que isso significa e como instalar drivers.

Mas basicamente, basta habilitar o driver pdo_sqlite. :-)

Cara, eu estava com o mesmo problema, eu troquei a versão do meu php para 7.3.26 dentro do xamp, meu composer também.

coloquei a dll do sqlite 3 no windows, e recriei o arquivo database.sqlite. funcionou meu amigo.