3
respostas

Excepction Add Migration

Boa tarde a todos,

A mim calhou me uma exception ao tentar fazer Add-Migration. Daquilo que percebi, porque ja existem topicos referentes a isso, é que deveria ter instalado a versão 1.1.0 Mas a minha dúvida persiste, muitos dos posts são referentes aos anos de 2018, ou do início de 2019. E a versão mais actual é o 3.1.0

Gostaria de saber, aos tempos de hoje, início de 2020, deveriei continuar a instalar a versão 1.1.0? Se sim , porquê que as versões mais actuais não funcionam?

3 respostas

alias, tive a oportunidade de desinstalar tudo e voltar a instalar tudo com a versão 1.1.0, e deu-me o seguinte erro:

Add-Migration : Exception calling "Start" with "1" argument(s): "O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado"
At line:1 char:1
+ Add-Migration Unidade
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : NotSpecified: (:) [Add-Migration], MethodInvocationException
    + FullyQualifiedErrorId : Win32Exception,Add-Migration

Olá Mariana, tudo certo?

Realmente é recomendado que faça nas versões dos cursos, pois, a sintaxe ainda é a mesma. Um código na versão 1.0 funciona na versão 3.1, porém, temos um pequeno problema. Antes, até a versão 2.2 do SDK do dotNet, já instalava a ferramenta do EF Core, mas agora é necessário dizer que quer instalar essa ferramenta.

Execute o código: dotnet tool install --global dotnet-ef

Depois tente fazer a migração e diz aí se funcionou :)

No aguardo!

Olá Fabiano, tudo bem? :)

Eu ontem tive a ver o problema com um amigo meu. Eu ainda sou bastante newbie nisto e o meu problema era o facto de estar a usar o EF core e usando o .Net Framework, porque o ficheiro que fiz download do projecto era em .Net Framework e não em .Net Core.

Estou agora a fazer o projecto desde raíz. por isso deseja me boa sorte para ver se consigo chegar onde estão as aulas. Provavelmente foi algo que me escapou nas aulas, mas o erro era relativo a isso. Já instalei o .Net Core e agora vou ver como correm as coisas :).

Se tiveres alguma dica que me possa ajudar, será sempre bem-vinda