Qual vocês dariam foco tendo em vista trabalhar em empresas de tecnologia? Tenho essa dúvida pois conheço pessoas que atuam na área e indicam o Excel, mas também há algumas pessoas indicam o Planilhas... Qual melhor (ou mais indicado) nesse caso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual vocês dariam foco tendo em vista trabalhar em empresas de tecnologia? Tenho essa dúvida pois conheço pessoas que atuam na área e indicam o Excel, mas também há algumas pessoas indicam o Planilhas... Qual melhor (ou mais indicado) nesse caso?
Olá Guilherme, tudo bem com você?
O Excel e o Google Sheets são bastante semelhantes em muitos aspectos, com funcionalidades básicas e avançadas para criar, organizar e analisar dados em formato de planilhas. Muitas fórmulas e funções no Excel têm equivalentes no Google Sheets, e a interface de usuário também é bastante similar.
No entanto, existem algumas diferenças entre os dois softwares. Algumas funções específicas podem estar disponíveis apenas no Excel ou no Google Sheets, e pode haver diferenças na forma como as fórmulas são escritas ou nas opções de formatação e personalização. Outro fator relevante é que o Excel é pago e o Google Sheets é gratuito. O uso de um ou outro pode variar de empresa para empresa, mas, adianto que ambos são bem utilizados no mercado. Em empresas com muitos anos de mercado, o Excel será predominante, por existir há mais tempo do que o Google Sheets.
Se você souber Excel, você conseguirá aplicar recursos no Google Planilhas. A escolha de um ou outro dependerá da estrutura da empresa, mas, o Excel é bem requisitado no mercado.
Caso queira se aprofundar nas diferenças entre Google Sheets e Excel, recomendo o artigo da Alura abaixo:
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!