1
resposta

Excel ou Google Planilhas? Qual focar?

Qual vocês dariam foco tendo em vista trabalhar em empresas de tecnologia? Tenho essa dúvida pois conheço pessoas que atuam na área e indicam o Excel, mas também há algumas pessoas indicam o Planilhas... Qual melhor (ou mais indicado) nesse caso?

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem com você?

O Excel e o Google Sheets são bastante semelhantes em muitos aspectos, com funcionalidades básicas e avançadas para criar, organizar e analisar dados em formato de planilhas. Muitas fórmulas e funções no Excel têm equivalentes no Google Sheets, e a interface de usuário também é bastante similar.

No entanto, existem algumas diferenças entre os dois softwares. Algumas funções específicas podem estar disponíveis apenas no Excel ou no Google Sheets, e pode haver diferenças na forma como as fórmulas são escritas ou nas opções de formatação e personalização. Outro fator relevante é que o Excel é pago e o Google Sheets é gratuito. O uso de um ou outro pode variar de empresa para empresa, mas, adianto que ambos são bem utilizados no mercado. Em empresas com muitos anos de mercado, o Excel será predominante, por existir há mais tempo do que o Google Sheets.

Se você souber Excel, você conseguirá aplicar recursos no Google Planilhas. A escolha de um ou outro dependerá da estrutura da empresa, mas, o Excel é bem requisitado no mercado.

Caso queira se aprofundar nas diferenças entre Google Sheets e Excel, recomendo o artigo da Alura abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!