3
respostas

Excel com listas suspensas como base de dados?

Minha base de dados é em excel, porém esse arquivo possui listas suspensas e quando importo no Power BI não funciona. Como usar arquivos dessa forma?

3 respostas

Oii Jéssica, tudo bem?

Poderia me informar mais detalhes da sua base de dados?

Essas listas suspensas são para realizar filtros dentro da planilha? Se caso for, você pode remover essas listas e usar o arquivo bruto. Dentro do Power BI você faz os tratamentos e coloca a segmentação de dados.

Fico no seu aguardo :)

Olá Maria, tudo certo!

Minha base de dados é uma espécie de checklist, onde preenchemos mensalmente a resposta (Sim, Não ou NA) para várias perguntas. Essas respostas estão disponíveis na forma de lista suspensa no excel. Fiz um consolidado dessa planilha para importar no Power BI, usando números para representar as possíveis respostas. Porém quando eu carrego essa planilha pra dentro do BI, durante a transformação de dados fica tudo ok e quando eu aplico as colunas ficam em branco, dessa forma: (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/867506/f9195ffa-c1a5-4bdb-a9d1-1ac386c5f6e6.png) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Jéssica,

Pode acontecer de que ao visualizar os dados pelo Power Pivot ele traz os dados em branco primeiro. No Power Query os dados estão tudo em branco também? Se sim, pode ser algum tratamento que foi feito.