Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Excel???

Muitos desses gráficos, até mesmo a importação dos arquivos CSV eu posso usar o Excel.

Talvez por estar no inicio do curso, não tenho essa visão ainda. Mas qual a razão de usar o Python Pandas e todas essas ferramentas e não utilizar o Excel para isso?

1 resposta
solução!

Luiz, Python é de fácil aprendizagem, ampla variedade de aplicações, disponibilidade de bibliotecas de código open source e rápido processamento. Podemos utilizar a linguagem Python para desenvolver algoritmos muito mais complexos para aplicativos, sites e sistemas. Já no Excel, a linguagem VBA foi criada somente para programação no Excel. Podemos também citar que, diferente do Python, no Excel existe um limite de linhas e colunas para armazenamento de dados. No Python utiliza-se a memória do computador para o armazenamento de dados, ou seja, quanto maior a memória, maior a capacidade de armazenamento. Essas são algumas das inúmeras vantagens de utilizar a linguagem Python. Espero ter esclarecido sua dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software