1
resposta

Excel 2016

Olá,

Estou usando a versão do Excel 2016. Consegui realizar a mesma operação do professor, contudo como na tabela original Produtos os nomes aparecem a partir de A4, no meu Excel também.

Somente nas versões 2019 consigo começar em A1 a ter os resultados assim como o professor?

Eu fico com os valores de A1 a A4 como NA e se deleto não traz o resultado correto.

1 resposta

Oii, Jéssica! Tudo bem?

Para podemos buscar uma solução mais assertiva para o problema que está enfrentando, poderia, por gentileza, trazer o print da sua tela com o erro e a fórmula aparente? Dessa forma eu consigo ter visibilidade melhor do momento que está obtendo o erro.

Pois, no momento que o Instrutor executa a fórmula selecionando a célula A1, é referente a planilha TOP 5 PRODUTOS VENDIDOS no qual o café aparece justamente na coluna A1 e não a tabela Produtos.

A imagem mostra uma planilha do Excel com uma lista de produtos na coluna A e a quantidade vendida de cada produto na coluna B. A célula B1 contém a fórmula =SOMASE abre parenteses TB_Saídas abre colchectes Produto fecha colchetes;A1;TB_Saídas abre colchetes Quantidade Vendida fecha colchetes fecha parenteses, que calcula a quantidade total vendida do produto "Café", que está na célula A1.  A planilha está sendo utilizada para organizar os dados dos produtos mais vendidos, e a fórmula SOMASE está sendo utilizada para calcular a quantidade total vendida de cada produto.

E a tabela Produtos realmente começa da A4, então se você e ao realizar o cálculo realizado durante a aula, usando a função MAIOR, vai retornar o erro que está tendo e não será por causa das versões do Excel. Porque a função vai procurar valores inexistentes na tabela Produtos nas células de A1 a A3.

Caso essa explicação não te atenda com o problema, fico à disposição para te auxiliar.

Bons estudos, Jéssica!