2
respostas

Exceção - nao encontra o caminho HTML/formulario.html

Olá galera,

Vi alguns post aqui no forum, e vi até uma solução, porém gostaria de uma solução ainda melhor, assim como está funcionando no video.

Criei exatamente como no video, até mesmo o codigo, porem ao tentar executar essas linhas:

var nomeCompletoArquivo = $"HTML/{nomeArquivo}.html";
using (var arquivo = File.OpenText(nomeCompletoArquivo))

o retorno do exception é que ele não consegue encontrar o arquivo no diretorio: netcoreapp2.0. Porem no video, o instrutor nao colocou o arquivo la, e sim na pasta "Alura.ListaLeitura.App".

Duas alternativas que eu fiz para funcionar foram:

• Colocar a pasta HTML no diretorio netcoreapp2.0
  • Fixar o caminho todo do diretorio até chegar no Alura.ListaLeitura.App/HTML/...

Só que ainda acho que não é o mais correto a se fazer... O que devo fazer para meu programa funcionar conforme esta no video?

Desde ja, agradeço!

2 respostas

Olá, No meu caso de certo, peguei o caminho completo...

var nomeCompletoArquivo = $"D:/Energisa_Estudos/C#/Alura/aspnet_cor_web/Alura.ListaLeitura/Alura.ListaLeitura.App/HTML/{nomeArquivo}.html";

Até!

Achei uma solução interessante! Vai no seu arquivo Formulario.html e clica com o botão direito e acessa as propriedades do arquivo. No campo Copiar para diretório marca Copiar Sempre.

Propriedades do arquivo formulario.html modificando o atributo copiar para diretorio de nenhum para copiar sempre