6
respostas

Exceção ao habilitar Migrations

Apareceu uma exceção quando dei o comando Enable-Migrations e add-migration. O que será que eu fiz de errado?

PM> Enable-Migrations O inicializador de tipo de 'System.Data.Entity.Migrations.DbMigrationsConfiguration1' acionou uma exceção. PM> add-migration TabelasIniciais O inicializador de tipo de 'System.Data.Entity.Migrations.DbMigrationsConfiguration1' acionou uma exceção.

6 respostas

Oi Gabriela, tudo bem?

Infelizmente a mensagem de erro está muito vaga. Você pode copiar e colar aqui a mensagem de erro completa que ocorre na migração? Obrigado!

Oi Marcelo. É que não coube aqui nesse espaço. Eu coloquei em um arquivo no Word. Deixei disponível para baixar: https://drive.google.com/open?id=10wb_g_O58QQgnICNqD-vN1lYu1Gw6QMY

Agora que eu abri novamente o projeto apareceu a pasta Migrations, mas ainda aparece uma exceção quando dou o seguinte comando: add-migration TabelasIniciais, que pelo o que entendi seria para a criação das tabelas do banco de dados.

Obrigada pela atenção,

Prezados, Algum palpite?? Não consigo avançar no curso...

Oi Gabriela

Como está seu arquivo web.config? Pelo erro, o nome da propriedade ConnectionStrings está com inicial em minúscula:

'System.Data.Entity.Internal.AppConfig' acionou uma exceção. ---> System.Configuration.ConfigurationErrorsException: Atributo não reconhecido 'connectionStrings'. Observe que os nomes de atributos diferenciam maiúsculas e minúsculas.

Também gostaria de ver como você configurou o método UseSqlServer(). Nele, você deve referenciar corretamente o nome da propriedade da string de conexão que está configurada em web.config.

Eu fiz exatamente como está no vídeo e eu não consegui prosseguir, estou muito frustrada. Vocês fazem acesso remoto para verificar o erro?

Ok, resolvi trocar esse curso também, não tem nenhum apoio. Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software